Polícia
Homem tem ‘’surto’’ em shopping de Maceió é baleado e acaba morto
A polícia já solicitou as imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o caso
Um homem foi baleado e acabou morrendo após um surto psicótico no estacionamento de um shopping localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (26), após o homem ter tomado a arma de um policial, e por esse motivo, foi baleado na perna por um PM.
Segundo o delegado Arthur César, após um episódio de surto dentro do centro comercial, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) foram acionados e conseguiram conter o homem, levando-o para o estacionamento.
Ainda segundo o delegado, o homem teria novamente se descontrolado e tomado a arma de um policial, quando o comandante da guarnição efetuou um disparo que atingiu a coxa esquerda da vítima.
A polícia já solicitou as imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o caso.
O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte do homem. Além disso, informou que abriu procedimento preliminar para averiguar as ações adotadas pelos PMs do 1º Batalhão, que efetuaram o disparo de arma de fogo na perna.
Veja a nota da PM na íntegra:
O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do indivíduo J.B.C.S., que entrou em surto psiquiátrico no Maceió Shopping, na tarde de quinta-feira (25), e acabou sendo atingido por um tiro de arma de fogo na perna, disparado por um dos policiais do 1º Batalhão, acionado para dar suporte à equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na contenção da vítima.
A Corporação comunica que já abriu procedimento preliminar para averiguar as ações adotadas pelos policiais militares durante a ocorrência, respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), por sua vez, informa que o paciente foi prontamente atendido pelo Samu, seguindo os procedimentos e protocolos para pessoas em surto ou agressão. Após o atendimento pré-hospitalar, J.B.C.S foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu toda assistência necessária.
*Com informações da GazetaWeb