Polícia

Prévias carnavalescas têm madrugada tranquila, mas periferia concentra violência em Maceió

Região próxima ao Jaraguá Folia não registrou casos de crimes, de acordo com o relatório da PM

Por Redação 03/02/2024 08h08 - Atualizado em 03/02/2024 11h11
Prévias carnavalescas têm madrugada tranquila, mas periferia concentra violência em Maceió
Foto: PMAL - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) não registrou casos de violência ou crimes durante a madrugada das prévias carnavalescas de Maceió, segundo o relatório de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).

De acordo com os dados oficiais da corporação, os bairros da Pajuçara e Centro, que ficam no entorno do bairro do Jaraguá, que concentra a festa na sexta-feira (2), por conta do Jaraguá Folia, não registraram ocorrências. Apenas no bairro do Poço, próximo às 20h40, três homens foram presos depois de serem abordados pela polícia em um veículo na Praça Maravilha. Eles estavam em posse de vários celulares, uma arma calibre 38, entorpecentes, luvas e balaclavas. A polícia não relacionou o caso às prévias carnavalescas. 

A violência, porém, concentrou-se nos bairros da periferia de Maceió. No conjunto Eustáquio Gomes, bairro da Cidade Universitária, duas ocorrências: a primeira, uma mulher, empregada doméstica que acusou o patrão de estuprá-la. O segundo, o descumprimento de medida protetiva quando um homem invadiu a casa da ex-companheira e recusou-se a sair, sendo necessária a presença da polícia. 

Na Chã da Jaqueira, tiros foram ouvidos e as guanições acionadas. Quando lá chegaram, avistaram dois homens sentados no chão. Ao perceber a presença das viaturas, eles jogaram os celulares com os objetivos de destruí-los. Com eles, foram encontrados 350 gramas de cocaína, uma balança, dois celulares, quatro munições. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes. O fato aconteceu na Rua do Arame, localidade conhecida pelos altos índices de criminalidade no bairro.