Polícia
Em AL, operação da PM apreende quatro armas, maconha, crack e cocaína
Autores de violência doméstica e tentativa de homicídio também foram presos
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas nessa quarta-feira (7), em Maceió e no interior.
Na capital, no bairro do Barro Duro, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam duas armas e drogas por volta das 22 horas. As guarnições realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma informação de que havia um possível ponto de comercialização de droga na Grota do Sossego.
No local, os policiais encontraram dois indivíduos que estavam com o material: dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, onze munições, cerca de 2 kg de maconha, 100 gramas de crack, 200 gramas de cocaína, dois radiocomunicadores, duas balanças de precisão e um relógio de pulso. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
Já no município de São Sebastião, pela manhã, as equipes apreenderam uma pistola calibre nove milímetros, um carregador e 76 munições de mesmo calibre intactas durante uma abordagem a um veículo Honda Civic, na Avenida Carlos Vale Ferro. A arma estava com um homem de 32 anos, que foi conduzido até a CISP de São Sebastião.
Arma apreendida em operação
Também durante o serviço de quarta-feira (7), no município de Porto de Pedras, uma operação desencadeada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender autores de homicídios na região cumpriu dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Passo de Camaragibe.
Durante o cumprimento de mandado, um homem de 19 anos, suspeito do último homicídio cometido em Porto de Pedras no último dia 06 de janeiro, não obedeceu a ordem policial, disparando duas vezes contra as guarnições da PM. Os policiais revidaram e atingindo o homem. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Norte, mas não resistiu.
Como resultado da operação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, com duas munições deflagradas e uma intacta; quatro munições calibre 38; uma pequena quantidade de crack; além de quatro pássaros silvestres. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado
Tentativa de Homicídio
Na noite de quarta-feira (7), policiais militares do 3º BPM conduziram um homem à delegacia após uma tentativa de homicídio no bairro Canafístula, em Arapiraca. Um indivíduo de 39 anos teria golpeado outro homem com diversas pauladas na cabeça em via pública.
A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Emergência. Em relação ao agressor, de posse de informações de populares, a PM conseguiu localizá-lo e conduzi-lo até a Central de Polícia de Arapiraca, deixando-o à disposição da justiça.
Violência Doméstica
Já na noite de terça-feira (6), na cidade de Campo Alegre, uma guarnição da 1ª Companhia Independente prendeu um homem de 40 anos acusado de ameaça e violência doméstica.
Embriagado e armado com um facão, ele teria agredido a namorada e a ameaçado de morte, caso ela saísse da residência. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda no CISP da cidade. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo.