Polícia
Menor deu mata-leão para imobilizar mãe para o namorado matar, diz polícia
A arma do crime foi uma faca que estava na cozinha da residência; a maioria dos golpes foi na cabeça e pescoço da vítima
Nesta quarta-feira (06), o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios, revelou que a adolescente de 13 anos, apreendida por envolvimento na morte da própria mãe, participou de maneira ativa no crime.
O delegado informou que, com base nos depoimentos dos envolvidos, a jovem teria sido responsável por mobilizar a vítima. O namorado, de 22 anos, teria deferido cerca de 20 golpes de faca.
A adolescente teria segurado os braços e as pernas da mãe, aplicando um golpe de mata-leão na vítima. A arma do crime foi uma faca que estava na cozinha da residência.
O jovem envolvido contou que, por não ter o relacionamento aceito com a adolescente, os três entraram em conflito dentro de casa, resultando no crime.
“O envolvido tentou alegar legítima defesa, mas a tese cai por terra pela quantidade de golpes desferidos contra a vítima, que extrapolam qualquer limite", destacou o delegado Thiago Prado, em entrevista à TV Pajuçara.
Ainda segundo o delegado, a maioria dos golpes foi na cabeça e pescoço da vítima.
Os envolvidos mantiveram o corpo por cinco dias na geladeira até a polícia ser avisada. Durante esse período, a filha se passou pela mãe nos aplicativos de mensagens.
Ele vai responder por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O pai do jovem também foi detido por participação direta nos crimes, principalmente por ajudar a ocultar o corpo na geladeira.