Polícia
PC abre inquérito para apurar morte de homem baleado pelas costas por PMs em Maceió
Segundo delegado Thiago Prado, motociclista era assaltante e tinha acabado de roubar, com um comparsa
A Polícia Civil vai investigar a morte do homem baleado pelas costas por policiais militares durante uma perseguição em Maceió. Segundo o delegado Thiago Prado, Marcos Vinícius Correia Soares, de 18 anos, tentava fugir após roubar uma moto. O comparsa, que estava com ele na fuga, conseguiu escapar dos militares correndo a pé.
"A DHPP instaurou inquérito para apurar esse fato. Houve a perseguição policial para prendê-los, mas os criminosos atiraram e atingiram a viatura da Polícia Militar, que para repelir essa injusta agressão efetuaram os disparos", disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a moto roubada pela dupla era a mesma usada na perseguição. "A dupla de assaltantes abordou um jovem e subtraiu uma motocicleta e um celular e depois fugiu. Foi quando houve a perseguição".
A perseguição policial que terminou com a morte de Marcos aconteceu na Cidade Universitária, no sábado (9). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo (assista no início da reportagem) mostra quando dois homens em uma motocicleta caem do veículo e são alcançados por uma viatura da Polícia Militar.
Um dos homens, ainda não identificado, levanta rapidamente e foge correndo. Marcos Vinícius também tenta fugir, mas três policiais descem da viatura com arma em punho, vão atrás dele e começam a atirar.
O jovem cai no chão, levanta-se cambaleando, e tenta correr novamente. Os militares avançam e disparam outras vezes.
A gravação é cortada nesse momento e depois recomeça já com diversas viaturas da Polícia Militar no local da ocorrência. Alguns policiais pegam o homem baleado pelas pernas e pelos braços e o colocam dentro de uma viatura da Força-Tarefa.
O g1 AL entrou em contato com a PM para saber detalhes da ocorrência, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.
*Com G1