Polícia
Clintes aplaudem prisão de mulher que chamou criança de "negrinho nojento", em Maceió
A confusão, registrada no último sábado (04), ocorreu após o desentendimento entre duas crianças no parquinho do estabelecimento
A Polícia Civil de Alagoas iniciará uma investigação para esclarecer o incidente de injúria racial que ocorreu em um restaurante dentro de um shopping na região central da capital. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi detida e formalmente acusada pelo crime cometido contra uma criança.
O incidente, ocorrido no último sábado (04), teve início após um desentendimento entre duas crianças no parquinho do estabelecimento. A mãe de uma delas teria intervindo e proferido insultos raciais contra a outra criança, chamando-a de "negrinho, feio e nojento".
Vídeos circulando nas redes sociais capturaram o momento em que a mulher foi detida por policiais militares. Um homem que a acompanhava também foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Nas mídias sociais, a mãe da criança agredida relatou que também foi humilhada ao ser obrigada a sair do local devido às provocações. "Entre tantas crianças, ela escolheu a minha para importunar. É revoltante. Infelizmente, ainda existem muitas pessoas assim".