Polícia

PC/AL e PC/SP localizam e prendem foragido da justiça alagoana

Após um intenso trabalho investigativo realizado pela equipe do 17º DP, foi possível localizar o foragido, de 36 anos, na cidade de Osasco/SP, onde o mesmo foi capturado pelos agentes do 6ºDP/SP

Por Assessoria 13/05/2024 09h09
PC/AL e PC/SP localizam e prendem foragido da justiça alagoana
PC/AL e PC/SP localizam e prendem foragido da justiça alagoana - Foto: Assessoria

Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio do 17º Distrito Policial (17º DP) de Marechal Deodoro e a Polícia Civil de São Paulo (PC/SP), por meio do 6º Distrito Policial (6ºDP) de Osasco, localizou e prendeu um foragido da Justiça alagoana acusado pelo crime de homicídio qualificado. A vítima do crime foi Gastão Cancio Silva, um homem de 67 anos, e o fato ocorreu em 2009, na cidade de Marechal Deodoro.

Após um intenso trabalho investigativo realizado pela equipe do 17º DP, foi possível localizar o foragido, de 36 anos, na cidade de Osasco/SP, onde o mesmo foi capturado pelos agentes do 6ºDP/SP.

O CRIME

No dia 13 de abril de 2009, a vítima Gastão Cancio Silva foi esfaqueado quando estava em sua casa no Povoado Bica da Pedra em Marechal Deodoro. Em seguida o acusado foi preso em flagrante delito quando estava em sua bicicleta, com um facão em sua bolsa e com as roupas sujas de sangue.

Quando foi preso ele disse que não se recordava de ter esfaqueado ninguém, porém, ao retornar a cena do crime foi reconhecido por testemunhas.

A PRISÃO

Após julgamento, o acusado foragiu e tomou destino desconhecido. O Departamento de Capturas do 17º DP de Marechal Deodoro, começou as investigações e consegui descobrir que o paradeiro do fugitivo era a cidade de Osasco em São Paulo.

Os agentes do 17º DP entraram em contato com os policiais civis daquela cidade, que estiveram no local informado e efetuaram a prisão.

Agora, o custodiado aguardará a decisão da Justiça para saber quando o homem será transferido para o estado de Alagoas, onde deverá cumprir a sentença condenatória de 30 anos de prisão.