Polícia
Suposto policial saca arma e agride estudantes durante partida do JEAL em escola de Maceió
Segundo testemunhas, caso aconteceu após filho do acusado ser provocado por outro estudante
Um suposto policial teria sacado uma arma e agredido estudantes duranteuma partida de vôlei dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), nessa segunda-feira (13). Ele seria pai de um dos alunos que participava do jogo, que acontecia na Escola Estadual Théo Brandão, no bairro do Poço.
Informações de testemunhas relatam que a "briga" aconteceu após um dos atletas do time da Escola Théo Brandão, durante a partida, provocar o filho do acusado, que seria de outra escola. O policial não teria gostado da provocação ao seu filho, partindo pra cima do estudante.
Após isso, colegas do atleta foram para cima do homem, que reagiu sacando uma arma de fogo, agredindo alguns dos atletas e causando uma confusão no local dos jogos.
A Secretaria da Educação de Alagoas (Seduc) informou em nota que a Escola Estadual Théo Brandão acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil para investigar o caso e garantir que a integridade física de estudantes, servidores e visitantes seja preservada.
Leia a nota completa:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada no bairro do Poço, em Maceió, adotou todas as providências no sentido de garantir a integridade física não só de estudantes e servidores, mas também dos visitantes, acionando as polícias Militar e Civil - que, por sua vez, já apuram as circunstâncias do fato, dispondo, inclusive, de imagens do sistema de videomonitoramento da unidade.
A Seduc reforça que o episódio não trouxe prejuízo à sequência dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), cuja realização conta com o permanente apoio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), reafirmando, em tempo, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.
*Com informações do Cada Minuto