Polícia
PF prende suspeito de guardar arquivos de cena de sexo explícito com menores, em AL
A operação, batizada de "Ponto a Ponto 4", foi conduzida com base em mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça Federal de Maceió
A Polícia Federal de Alagoas desencadeou uma operação na manhã desta sexta-feira (17) visando combater o crime de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil pela internet. Como resultado, um homem foi preso em flagrante na capital, Maceió.
A operação, batizada de "Ponto a Ponto 4", foi conduzida com base em mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça Federal de Maceió. O objetivo era coletar provas para aprofundar investigações sobre o crime. Entretanto, durante a busca no domicílio do suspeito, a PF encontrou em seu computador diversos arquivos contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo menores de idade. Consequentemente, ele foi detido, configurando o crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei nº 8.069/90).
Além disso, segundo informações da PF, o suspeito poderá responder também pelo crime estabelecido no art. 241-A do ECA, que trata da disponibilização, transmissão ou divulgação, por qualquer meio, de material de natureza sexual envolvendo crianças ou adolescentes. Isso se comprovado que ele compartilhou esse tipo de arquivo por meio de programas de compartilhamento.
O nome da operação faz referência à maneira como esses arquivos eram distribuídos, através das chamadas redes peer-to-peer (P2P), conhecidas como "ponto a ponto".
Com assessoria.