Polícia

Em Igaci, mulher agride policial, ameaça guarnição e danifica viatura

A acusada vai responder por ameaça, lesão corporal dolosa, desacato e dano qualificado contra o patrimônio público

Por Redação 25/05/2024 09h09
Em Igaci, mulher agride policial, ameaça guarnição e danifica viatura
Município de Igaci - Foto: Reprodução/Internet

Uma mulher foi presa após desacatar e agredir policiais na em Igaci, agreste alagoano. O fato ocorreu na Zona Rural do município no inicio da noite desta sexta-feira (24).

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição do 10°BPM, foi acionada por um proprietário de um cavalo e informou que a acusada juntamente com mais quatro indivíduos, estavam saindo com o seu animal de sua propriedade.

Segundo o relatório, os policiais fizeram a abordagem e os suspeitos informaram que estavam tentando evitar um acidente, pois o cavalo estava beirando a rodovia, o proprietário do animal aceitou e disse que estava resolvo. Porém, a partir desse momento, a mulher ficou bastante alterada e tentou agredir um dos policiais com um soco e começou a xingar a guarnição, chamando de ''arrombados'' e de ''pau do c*''.

Com isso, a acusada recebeu voz de prisão e durante a condução a autora deferiu vários chutes e murros e cabeçadas, e chegou a atingir um dos policiais em serviço. Além disso, a mulher ainda fez ameaças a guarnição, além de danificar a viatura onde amassou a tampa da cápsula de retenção.

A acusada foi conduzida até a Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde foi feito o Boletim de Ocorrência por ameaça, lesão corporal dolosa, desacato e dano qualificado contra o patrimônio público. O policial agredido foi encaminhado junto com a autora ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame pericial.

Em seguida a acusada foi encaminhada Delegacia da Mulher onde ficará à disposição da Justiça.