Polícia
Pai de criança que morreu após passar mal em escola de Maceió é preso
A criança passou o fim de semana com o pai
O pai do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, que faleceu nesta segunda-feira (27), após passar mal em uma creche no São Jorge, em Maceió, foi preso nesta quarta-feira (29), acusado de matar o próprio filho. Segundo o G1, o homem disse à polícia que ele comprou chumbinho para envenenar o filho.
A criança passou o fim de semana com o pai, e foi quem o levou para a escola na segunda (27). Em entrevista, Matheus Soares, pai de Anthony, lamentou a morte do filho.
"Meu filho acordou feliz pedindo para ir para escola, passei na casa da mãe dele que o arrumou e eu o deixei na escola. Ele estava bem", disse.
Na manhã desta quarta, a Polícia Civil realizou uma vistoria no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, onde o menino estudava. Os policiais recolheram o HD com as imagens da câmera de segurança do local. "Nós encontramos um frasco e já mandamos para a perícia para saber se é a mesma substância encontrada no corpo da criança", disse.
O menino passou mal na escola e informou a professora que não estava se sentindo bem, onde foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) disse que uma substância "estranha ao corpo" foi encontrada no organismo da criança e está sendo analisada pelo órgão.
O corpo de Anthony foi velado na terça-feira (28), dia em que ele completaria 5 anos de idade. O prazo para o resultado da análise é de 15 dias.
*Com informações do G1 AL