Polícia

Ação policial prende suspeitos de integrar organização ligada ao tráfico em Maceió e Messias

Suspeitos atuavam no tráfico, porte ilegal de arma de fogo e praticavam homicídios, principalmente no bairro Bom Parto

Por Redação 18/06/2024 07h07
Ação policial prende suspeitos de integrar organização ligada ao tráfico em Maceió e Messias
. - Foto: Assessoria

Uma operação denominada "Invasão" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na capital alagoana. Ao todo, a ação cumpre 17 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão na cidade de Maceió e em Messias.

Até o momento, seis pessoas foram presas em Maceió. Também foram apreendidos uma motocicleta com placa adulterada e queixa de roubo, além de uma pequena quantidade de maconha e cocaína.

A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP), integrada com as Polícias Civil (PC) e Militar (PM).

Segundo as investigações realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, essa organização criminosa atuava no tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e praticava homicídios, principalmente no bairro do Bom Parto, o que vinha causando instabilidade social.

A operação é chamada de "Invasão" devido a uma localidade específica no bairro do Bom Parto, nomeada assim pelos suspeitos que enterravam e guardavam materiais entorpecentes nessa região. Anteriormente um terreno abandonado, agora diversos barracos foram erguidos fruto de invasões, sendo que grande parte deles está desabitada.

A DNARC representou os mandados com base em provas técnicas obtidas, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A população é uma grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, entre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.

*Com Ascom SSP