Polícia
Suspeitos de planejar assaltos em imóveis de luxo em Maceió são do PCC
Vítimas incluíam autoridades e empresários de alto padrão de vida
Nesta terça-feira (18), uma operação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) resultou na prisão de quatro homens suspeitos de planejar furtos e arrombamentos em imóveis de luxo em Maceió.
Os detidos são membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos escolheram a capital alagoana devido à presença de "muitas pessoas com alto padrão de vida". As vítimas planejadas incluíam autoridades e empresários de destaque na região.
Prisões e investigações
Os quatro suspeitos foram presos preventivamente. Um dos detidos tem mais de 20 passagens pela polícia, principalmente por furto qualificado.
O mais jovem do grupo era responsável por tentar entrar nas residências, aproveitando-se da aparência juvenil para ser confundido com amigos dos moradores.
A quadrilha estava hospedada em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, onde planejavam os crimes. As investigações revelaram que os criminosos faziam um mapeamento detalhado das vítimas e dos prédios antes de agir.
Em uma das ações registradas por câmeras de segurança, dois homens ficaram no carro enquanto outros dois tentaram entrar em um apartamento.