Polícia
Influenciadores digitais são presos em condomínio de luxo em Marechal Deodoro
Mandados de prisão foram expedidos pela 17° vara criminal da capital
A Delegacia de Estelionatos da capital deu cumprimento nesta terça-feira (25), a dois mandados de prisão expedidos pela 17° Vara Criminal de Maceió contra dois influenciadores digitais.
A influenciadora digital Paulinha Ferreira e seu marido, Ygor Ferreira, foram presos sob acusação estelionato.
As ordens prisionais são decorrentes da Operação Game Over, que foi executada na semana passada referente à jogos de azar conhecidos como 'Tigrinho'.
Os mandados foram cumpridos na residência do casal, num condomínio localizado em Marechal Deodoro/AL.
Agora os presos serão submetidos à audiência de custódia e encaminhados ao sistema prisional.
Além dos presos de hoje, outras 10 pessoas foram alvo da operação deflagrada na última semana, e outras 40 estão sendo investigadas pelo crime de estelionato. Bens foram apreendidos, incluindo carros de luxo, e a polícia determinou o bloqueio de pelo menos oito contas do Instagram dos influenciadores.
O esquema do 'Jogo do Tigrinho', descoberto pela Polícia de Alagoas, foi destaque exclusivo no Fantástico do último domingo (23). A reportagem expôs que influenciadores promoviam de forma fraudulenta o jogo clandestino nas redes sociais, como no caso da blogueira alagoana Paulinha Ferreira. Ela apresentava supostos ganhos e incentivava seus seguidores, mas a polícia descobriu a fraude. A matéria também narrou o caso de Maria das Graças, assistente social de Maceió que foi vítima do jogo, tendo perdido aproximadamente R$ 200 mil.