Polícia

PM de Alagoas implementa esquema de segurança para o P20

plano de segurança conta com a colaboração de diversos órgãos, incluindo a Secretaria de Segurança Pública, as Polícias Civil, Legislativa, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar, ect

Por Redação com assessoria 29/06/2024 16h04
PM de Alagoas implementa esquema de segurança para o P20
Polícia Militar iniciou neste sábado planejamento do policiamento integrado do Parliament 20 - Foto: Ascom

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar de Alagoas iniciou, neste sábado (29), a execução do planejamento do policiamento integrado para o evento internacional Parliament 20 (P20). O fórum será realizado em Maceió entre os dias 1 e 2 de julho e contará com a participação de diversos órgãos federais, estaduais e municipais para garantir a segurança das autoridades internacionais presentes. 

Para reforçar a segurança durante o evento, o CPRM desenvolveu um planejamento de policiamento que se iniciou no dia 29 de junho e se estenderá até o dia 3 de julho. 

O esquema de segurança prevê o emprego do efetivo de todas as unidades da Região Metropolitana de Maceió, abrangendo desde o reforço na segurança do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, até a escolta das autoridades e a segurança no entorno dos hotéis onde estarão hospedadas.

Participação de diversos órgãos 

O plano de segurança conta com a colaboração de diversos órgãos, incluindo a Secretaria de Segurança Pública, as Polícias Civil, Legislativa, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). 

Essa integração visa garantir uma cobertura abrangente e eficiente em todas as áreas críticas durante o evento.

Sobre o Parliament 20 

O Parliament 20 (P20) é um evento global, criado em 2010, liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo.

O evento tem como objetivo contribuir para os debates sobre questões globais, envolver os parlamentos na colaboração internacional e garantir a aplicação prática dos acordos firmados no âmbito do G20.