Polícia

PC confirma o aparecimento de um dos homens que sumiram durante viagem de ônibus

Dupla foi obrigada a sair do ônibus após um deles importunar uma passageira

Por Redação 09/07/2024 07h07 - Atualizado em 09/07/2024 10h10
PC confirma o aparecimento de um dos homens que sumiram durante viagem de ônibus
Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas confirmou o aparecimento de um dos alagoanos que estava desaparecido desde maio deste ano,  após serem obrigados a descer de um ônibus de viagem que vinha do Paraná para Alagoas.

O homem voltou para casa há duas semanas, já o outro alagoano ainda está desaparecido.

De acordo com o delegado  responsável pelo caso, João Marcello, o alagoano que apareceu já foi ouvido, e relatou que os dois desceram do ônibus após a acusação de importunação, começaram a correr e se desencontraram.

O delegado disse ainda que o alagoano que apareceu acredita que seu amigo não voltou para casa por medo de ser responsabilizado pelo crime de importunação, ocorrido em Minas Gerais, que está sendo investigado pela Polícia Civil local.

CASO

Em 8 de maio, os dois homens embarcaram em um ônibus da empresa Catedral no município de Cascavel, Paraná, com destino a Maceió, Alagoas.

Após investigações, a Polícia Civil de Alagoas constatou que, durante uma parada em uma churrascaria em São Gonçalo do Sapucaí, no estado de Minas Gerais, uma passageira relatou ao motorista que estava sendo importunada sexualmente por um passageiro ao seu lado.

“Esse incidente gerou comoção entre os passageiros, resultando na saída do suposto agressor e de seu amigo do local, deixando suas bagagens de mão no ônibus. O motorista relatou que aguardou cerca de 45 minutos o retorno da dupla, mas como não voltaram, teve que seguir viagem sem eles”, informou a PC.

O caso seguirá sendo investigado pela Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).