Polícia

Homem é torturado e morto por traficantes na parte alta de Maceió

Dois dos envolvidos no homicídio foram presos, incluindo o chefe do tráfico da região

Por Redação 17/07/2024 09h09 - Atualizado em 17/07/2024 10h10
Homem é torturado e morto por traficantes na parte alta de Maceió
Homem é torturado e morto por traficantes parte alta de Maceió - Foto: Assessoria

Na parte alta de Maceió, no Benedito Bentes na tarde desta terça-feira (16), um homem morreu após ser brutalmente agredido e torturado por um grupo de traficantes. Dois dos envolvidos no homicídio foram presos, incluindo o chefe do tráfico da região.

A tragédia teve início quando a guarnição da Polícia Militar, acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), encontrou um grupo de oito pessoas arrastando a vítima para fora de uma área de mata conhecida como Matinha. Ao avistarem os agentes, os agressores largaram o homem em um sofá velho e abriram fogo contra os policiais, antes de fugir pelo matagal. Durante a fuga, dois dos suspeitos foram capturados, incluindo Átila, apontado como o chefe do tráfico local, que foi preso enquanto tentava se esconder na casa de uma sobrinha.

Os militares socorreram a vítima, que apresentava numerosos hematomas, sinais de tortura e asfixia, além de perfurações. Em estado crítico, o homem ainda conseguiu falar: "Eles queriam a droga, eu dei a droga.” No entanto, aproximadamente 20 minutos depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionada para o atendimento, apenas pôde constatar o óbito.

A operação não terminou com a captura dos dois suspeitos. Os policiais vasculharam a área de mata em busca do restante do grupo, mas encontraram apenas três tabletes de cocaína e um saco com trouxinhas da mesma droga, escondidos dentro de um cano de PVC a cerca de 500 metros de onde estavam os criminosos.

Os dois homens capturados foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio simples e associação para o tráfico de drogas. A polícia segue investigando o caso e buscando os demais envolvidos.

*Com informações do cadaminuto