Polícia

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Alagoas

Um homem foi preso

Por Ascom Polícia Federal 19/07/2024 09h09 - Atualizado em 19/07/2024 10h10
PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Alagoas
Polícia Federal - Foto: Reprodução /Ilustração

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (19), a operação Ponto a Ponto, cujo objetivo é combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente.

Os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Maceió/AL. As investigações tiveram início no mês de março deste ano, quando a Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas observou que arquivos de vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil estavam sendo adquiridos e disponibilizados pela internet a diversos usuários da rede, inclusive pessoas residentes em outros países.

Após a análise dos dados associados à conta utilizada pelo usuário responsável por esses crimes, foi possível identificar o local onde os arquivos estariam sendo armazenados e carregados na internet, quando então representou-se à Justiça Federal pela expedição de mandado de busca e apreensão para a local.

Durante o cumprimento do mandado, a Polícia Federal encontrou no computador do suspeito arquivos com imagens contendo cena de sexo explícito e/ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, sendo este conduzido à sede da Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo cometimento do crime previsto no Estatuto da Criança de do Adolescente.