Polícia
Criança de 11 anos que segurava bebê de colo é baleada durante tiroteio no "Biu"
Ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), entubada e levada para UTI
Uma menina de 11 anos, foi atingida na noite deste domingo (21), por uma bala perdida no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O tiro atingiu a cabeça da criança que no momento do fato estava com o irmão de apenas 1 ano e 5 meses, no braço.
Em entrevista ao G1 Alagoas, o pai das crianças contou que a filha passou por uma cirurgia, está entubada e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Já o bebê, precisou de atendimento médico porque teve um sangramento no ouvido.
No relato, o pai conta que a menina saiu para buscar um capacete na casa de uma pessoa conhecida e levou o irmão no colo. No caminho, foi surpreendida pela chegada de aproximadamente 10 homens encapuzados.
"Ela já estava pra cima do campinho, quase na esquina, quando os tiros começaram. Eu ouvi e corri pra porta, mas não dava pra sair porque era muito tiro. Aí uma menina veio correndo e disse que minha filha tinha corrido também pra se esconder. Mas quando olhei, vi só meu filho mais novo no chão chorando", disse o pai das crianças.
Quando chegou no local, a filha já estava caída de bruços e sangrando.
Inicialmente as crianças foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em seguida, a menina foi transferida para o HGE, acompanhada pelo pai.
A Polícia Militar fez buscas no local, mas ninguém foi localizado. Os militares acreditam que os criminosos abriram fogo por causa da disputa pelo tráfico de drogas na localidade. A Polícia Civil vai investigar o caso.
*Com informações do G1 Alagoas