Polícia
Mais de 20 homicidas e traficantes são presos em grande operação em Maceió e no interior
A operação cumpre 40 mandados de prisão em todo o estado
23 pessoas já foram presas durante uma grande operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) na manhã desta quarta-feira (24). A operação cumpre 40 mandados de prisão contra acusados de crimes de homicídio, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, estupro e outros ilícitos em Maceió, na Região Metropolitana e no interior do Estado.
O objetivo da força-tarefa, segundo o delegado-geral, Gustavo Xavier, é prender diversos foragidos da Justiça e, consequentemente, combater a impunidade em Alagoas.
"Cumprimos um mandado de prisão contra um foragido acusado de cometer extorsão mediante sequestro, em Arapiraca, no ano de 2016, um crime de grande repercussão e gravidade. Além disso, prendemos um estuprador de vulnerável. Focamos na redução das mortes violentas intencionais e crimes que acometem pessoas em situação de rua", informou Xavier.
Até o momento, 23 pessoas já foram presas, dentre elas, estupradores, traficantes, sequestradores, homicidas e acusados de outros crimes.
"Queremos, cada vez mais, reduzir a criminalidade e entregar para sociedade dados positivos. Com isso, já reduzimos, em julho, o número de homicídios em quase 30%, comparado ao mês anterior", destacou o delegado-geral.
Também presente à operação, o delegado Igor Diego, titular da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) ressaltou que os presos foram levados para a sede da Dracco e, depois, serão conduzidos ao sistema prisional.
*Com informações do GazetaWeb