Polícia
Jovens que viviam em condições subumanas são resgatados; PC providenciou retorno dos atletas para casa
Os adolescentes estariam em Penedo, sob a responsabilidade de uma mulher, depois de serem recrutados por um homem, supostamente para atuarem nas divisões de base do clube de futebol Penedense
Após denúncia feita ao Conselho Tutelar, a Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, providenciou o resgate de nove jovens atletas, entre eles quatro adolescentes, que viviam em condições subumanas em uma casa, na cidade de Penedo.
O local era insalubre. Eles não tinham cadeira para sentar, estavam dormindo em colchões, e a casa muito suja não tinha TV ou geladeira.
Os adolescentes estariam na cidade, sob a responsabilidade de uma mulher, depois de serem recrutados por um homem, supostamente para atuarem nas divisões de base do clube de futebol Penedense.
Os jovens, a maioria de outros estados brasileiros, inclusive Rio Grande do Norte, confirmaram que tinham participado de um campeonato sub-23 em Arapiraca e, em seguida, chamados para jogar em outro certame em Penedo, possivelmente pelo Penedense.
Procurado pelo delegado, o presidente do clube afirmou que desconhecia o fato e que somente em agosto é que faria testes para escolha de atletas.
Acrescentou que não tinha qualquer laço com o homem que convidou os jovens para jogar em Penedo.
A mulher que cuidava dos adolescentes disse desconhecer porque os jovens estavam na cidade, inclusive que eles participariam de campeonatos ou testes como atletas.
Segundo o delegado, diante da situação, foi providenciado o retorno dos adolescentes para as casas dos pais.
*Com Ascom PC/AL