Polícia
Homem é acusado de aliciar crianças com doces e brinquedos no Benedito Bentes
Arma de fogo e munições foram encontradas na residência do acusado
A Polícia foi acionada nesta terça-feira (30), para averiguar uma denúncia sobre um homem suspeito de aliciar crianças com doces e brinquedos, em um residencial no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os policiais foram abordados por um transeunte, que denunciou o fato.
O relatório detalha ainda que ao chegar no endereço informado, foram recebidos pelo suspeito, que autorizou as buscas em sua residência.
“Informamos sobre a suposta denúncia que havia contra ele e solicitamos sua permissão para que pudéssemos verificar a casa, através de documento”, diz o relatório.
Não foi encontrado nada referente à aliciamento durante as buscas, entretanto foi encontrada uma espingarda .28, que estava com a documentação vencida desde fevereiro de 2013.
Ao ser questionado pelos policiais sobre a alegação de aliciamento, o acusado respondeu que doava doces às crianças e ajudava os vizinhos, pois é enfermeiro, mas que nunca teria trazido nenhuma criança para a casa, além de seus netos.
Referente ao armamento, o suspeito informou que tinha recebido a arma de seu falecido sogro. “Então, registrou a arma em seu nome, mas, devido aos custos, não havia feito a renovação da documentação, desta forma caracterizando posse ilegal”.
Diante à situação, o homem foi informado dos seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes com os itens apreendidos, para efetuar os procedimentos cabíveis.