Polícia

Assassinato de blogueiro expõe suposto esquema de empresa fantasma na Prefeitura de Junqueiro

Segundo as informações de Adriano Farias, a empresa E. L. Da Silva Construção recebeu diversos pagamentos da Prefeitura desde maio de 2021

Por Redação 07/08/2024 16h04
Assassinato de blogueiro expõe suposto esquema de empresa fantasma na Prefeitura de Junqueiro
Carro em que Adriano Farias foi morto - Foto: Cortesia ao Jornal de Alagoas

Antes de ser assassinado no dia 18 de junho deste ano, em Junqueiro, o blogueiro Adriano Farias denunciou ao Ministério Público do Estado de Alagoas possíveis irregularidades na contratação da empresa E. L. Da Silva Construção pela Prefeitura de Junqueiro.  

No início deste mês, o Ministério Público instaurou uma Notícia de Fato, de número 01.2024.00003242-7, para apurar as denúncias de que a empresa E. L. Da Silva Construção seria uma empresa "fantasma". 

A denúncia aponta que a empresa estaria registrada no mesmo endereço da PAG LEV, pertencente a Joaquim da Silva. Segundo as informações de Farias, a empresa E. L. Da Silva Construção recebeu diversos pagamentos da Prefeitura desde maio de 2021. 

O promotor de Justiça João de Sá Bomfim Filho solicitou que a Prefeitura de Junqueiro forneça informações detalhadas sobre todos os pagamentos realizados à empresa investigada, além dos documentos de habilitação e dos procedimentos licitatórios que embasaram esses pagamentos. 

Bomfim ressaltou a importância da transparência e da legalidade nos contratos públicos e afirmou que, caso se confirmem as irregularidades, serão tomadas as medidas judiciais necessárias para responsabilizar os envolvidos.