Polícia
Prefeito de Marechal denuncia ataque a tiro ao Centro de Atendimento a Crianças com Autismo
Cacau (MDB) solicita que a Secretaria de Segurança Pública do Estado analise as imagens e identifique o autor do disparo
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), denunciou um ataque ao Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea), ocorrido na madrugada deste sábado (10/8). Um tiro foi disparado contra o Centro, inaugurado no último dia 2/8 para atender crianças com autismo. A bala atravessou a vidraça do Certea, passou por uma cadeira de rodas e danificou um móvel na área interna. Um vigilante estava no local, mas não foi atingido.
“É um absurdo o que aconteceu aqui. Eu não quero acreditar que isso seja um crime político. Não dá mais para admitir algo assim nos dias de hoje”, declarou o prefeito Cacau em sua rede social, visivelmente indignado. Ele pediu uma investigação rigorosa à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas e à Secretaria de Segurança de Marechal Deodoro para identificar e punir os responsáveis por este ato de violência.
Cacau enfatizou que este ataque não é apenas uma afronta à sua gestão, mas um atentado ao sonho de muitas famílias que lutaram para que o Certea se tornasse realidade. "Quando fazem isso, não estão atingindo o prefeito Cacau nem o sucesso da nossa gestão. Estão atingindo um sonho das famílias que têm crianças com autismo, que tanto sonharam com esse espaço, o primeiro Centro de Alagoas, feito com muito carinho e amor por todos nós", desabafou.
O incidente ocorreu poucos dias após a inauguração do Certea, em 2 de agosto, um marco para a cidade de Marechal Deodoro, que se tornou o primeiro município de Alagoas a disponibilizar uma unidade de referência no tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de saúde. O Centro, resultado de um investimento de mais de R$ 5 milhões, oferece uma ampla gama de serviços, incluindo psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia, psiquiatria e muito mais, além de atividades culturais, esportivas e formativas.
“Este é um local pensado para as famílias”, destacou o prefeito durante a inauguração. “Aqui nós cuidaremos do todo, das pessoas com TEA e de seus familiares, que também merecem atenção e carinho. É um serviço completo, e Marechal mais uma vez inova com inclusão e dignidade para quem tem TEA.”
A Prefeitura de Marechal Deodoro registrou boletim de ocorrência na Delegacia Virtual de Alagoas.