Polícia

PM apreende armas e drogas na capital e no interior de AL

Participaram das ocorrências guarnições dos 4º e 9º Batalhões e da 9ª Companhia Independente

Por Ascom PMAL 29/08/2024 14h02
PM apreende armas e drogas na capital e no interior de AL
PM apreende armas e drogas na capital e no interior de AL - Foto: Ascom PM-AL

Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na apreensão de duas armas de fogo e uma certa quantidade de drogas. As ocorrências foram registradas nessa quarta-feira (28), nas cidades de Maceió, Mata Grande e no distrito de Pindorama, em Coruripe.

No Sertão, uma guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a informação de que um indivíduo estaria armado e traficando drogas no Centro de Mata Grande. A equipe se deslocou até o local e lá encontraram o suspeito, que tentou fugir entrando em uma residência, mas foi alcançado e abordado. Ele estava com um revólver calibre 38 com três munições, já na casa em que ele tentou se esconder foram encontradas 69 pedras de crack, quatro bombinhas de cocaína, uma bombinha de maconha, R$ 210,00 em espécie, além de um caderno com anotações de compra e venda de drogas.

Diante do flagrante, o homem de 30 anos foi encaminhado para a Delegacia de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis.

Já na cidade de Coruripe, no distrito de Pindorama, a 9º Companhia de Polícia Militar Independente, foi acionada por uma mulher que denunciou que sua mãe, uma idosa de 84 anos, estaria sofrendo maus tratos de seu esposo, um senhor de 81 anos, que a mantinha trancada, sem comida e a ameaçava com o uso de um revólver.

Com as informações, uma guarnição foi enviada para averiguar os fatos e, por se tratar de dois idosos. acionou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que enviou uma psicóloga e uma assistente social. No local a equipe constatou que a vítima se encontrava em situação de vulnerabilidade, pois os remédios dela não estariam sendo administrados de forma correta, mas não foi possível afirmar que ela estava sofrendo maus tratos. Porém, em um guarda-roupa da casa foi encontrado um revólver calibre 32 e nove munições. O senhor afirmou que a arma pertencia a ele e diante dos fatos ele foi levado para a Delegacia para o devido processo legal.

Apreensão na capital


No inicio da noite, a Força Tática do 4º BPM estava em patrulhamento pelo bairro do Clima Bom, quando se deparou com vários indivíduos em atitude suspeita próximo a uma mata. Eles fugiram ao perceberem a presença policial, mas acabaram deixando para trás um revólver calibre 32 com três munições, que foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes.