Polícia

PM apreende 24 armas de fogo e cerca de 30kg de drogas na última semana de agosto

Maceió liderou entre as cidades com o maior número de apreensões

Por Ascom PMAL 31/08/2024 15h03 - Atualizado em 31/08/2024 15h03
PM apreende 24 armas de fogo e cerca de 30kg de drogas na última semana de agosto
PM apreende 24 armas de fogo e cerca de 30kg de drogas na última semana de agosto - Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue tendo êxito no trabalho de combate ao tráfico de drogas e na apreensão de arma de fogo. Na última semana de agosto (25 a 31), as unidades operacionais da Corporação retiraram das mãos da criminalidade 29,9 quilos de entorpecentes, além de 24 armas de diversos tipos e calibres.

Maceió segue liderando como a cidade com o maior número de apreensões. Foram retiradas das ruas da capital pouco mais de 15 quilos de drogas e também seis armas de fogo. O tipo de entorpecente mais apreendido em Alagoas foi a maconha, com 26 quilos. No armamento, espingarda e revólver ficaram empatados, ambos com nove apreensões.

Apreensões no interior


Na última sexta-feira (30), guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) aprenderam armas e drogas no interior do estado.

No Agreste, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu uma pistola calibre .40 e 24 munições em uma ocorrência na cidade de Arapiraca. Já em Campo Grande a guarnição do Centro Integrado se Segurança Pública (Cisp) da cidade, com auxilio do canil do 3º BPM, prenderam um homem de 31 anos que estava com sete gramas de cocaína, cinco gramas de crack, uma balança de precisão, dezenas de embalagens utilizadas para embalar drogas, R$ 918,45 em espécie, além de seis correntes de prata e oito celulares. Na casa do suspeito também foram apreendidos cinco pássaros silvestres.

No Sertão, uma equipe da Copes prendeu dois homens por tráfico de drogas, em Delmiro Gouveia. Os suspeitos, de 27 e 31 anos, foram detidos com 324 balinhas de maconha, 13 pedras de crack e R$ 263,00 em espécie.