Polícia

Jovem atira contra PM durante abordagem e é preso no interior de Alagoas

O fato ocorreu nas proximidades do Bosque das Arapiracas, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas

Por Redação 21/09/2024 10h10
Jovem atira contra PM  durante abordagem e é preso no interior de Alagoas
Viatura da PM - Foto: PM/AL

Policiais militares prenderam um jovem de 22 anos durante abordagem após o suspeito atirar contra a guarnição na madrugada deste sábado (21). O fato ocorreu nas proximidades do Bosque das Arapiracas, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares realizavam patrulhamento, quando foram abordados por um popular que alertou sobre um homem com um blusão preto, alterado na praça e visivelmente armado. Ao ser localizado pela polícia, o suspeito empreendeu fuga, colocando a mão na cintura ao correr.

Os policiais acompanharam o indivíduo com objetivo de contê-lo, quando ele subiu uma escadaria nas proximidades do bosque e a guarnição desembarcou da viatura.

“Ao desembarcar, a guarnição foi surpreendida pelo indivíduo efetuando dois disparos em direção a guarnição, sendo necessário a resposta à injusta agressão, tendo o indivíduo sido atingido por um disparo nos membros inferiores”, diz trecho do relatório.

Após ser atingido, o indivíduo jogou o seu celular propositalmente contra uma parede. Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro munições intactas. Além disso, no bolso dele, ainda foram encontradas mais seis munições dentro de uma meia.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde se negou a passar sua identificação. Após diligências, a guarnição conseguiu entrar em contato com o pai do jovem, que forneceu suas informações pessoais. Após consulta, foram constatada diversas passagens pela polícia por crimes de roubo com emprego de arma de fogo e outras quatro passagens por porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão em flagrante, o suspeito precisou de mais um atendimento médico, sendo conduzido até o hospital e, em seguida, retornou para a Central de Polícia, ficando preso e à disposição da Justiça.