Polícia

Marido confessa ter matado e ateado fogo na esposa em Alagoas

O homem confessou o crime e alegou motivos “passionais”.

Por Redação 22/09/2024 10h10 - Atualizado em 22/09/2024 17h05
Marido confessa ter matado e ateado fogo na esposa em Alagoas
Mulher foi morta pelo marido - Foto: Reprodução

Foi preso neste sábado (21) o suspeito de assassinar Damiana Souza dos Santos, de 42 anos, que teve seu corpo encontrado em chamas no município de Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas, na última sexta-feira (20). O autor do crime, segundo a polícia, foi o próprio marido da vítima.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o homem confessou o crime e alegou motivos “passionais”. Segundo a investigação, ele matou a mulher a tiros e depois foi a um posto de combustíveis, comprou gasolina e ateou fogo na esposa.

O delegado conta que os dois saíram de casa no município de Inhapi com destino à cidade de Mata Grande com o intuito de resolver problemas financeiros e no caminho ele desviou a rota, adentrou numa estrada vicinal, próximo ao município de Inhapi, e matou a esposa.

A prisão se deu, segundo as forças de segurança, após um trabalho ininterrupto de inteligência policial, que conseguiu identificar e capturar o suspeito. Participaram dos trabalhos a Polícia Civil, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão e as guardas municipais de Inhapi e Mata Grande.

O preso agora aguarda audiência de custódia, onde a prisão em flagrante será analisada e o magistrado decidirá pela homologação ou não da prisão e se o mantém preso ou em liberdade.