Polícia

Comandante-geral reúne gestores para ajustar últimos detalhes antes das eleições municipais

Participaram do encontro o subcomandante-geral, além de diretores e chefes de seções

Por Ascom PMAL 01/10/2024 11h11
Comandante-geral reúne gestores para ajustar últimos detalhes antes das eleições municipais
Reunião ocorre na sequência de outros encontros realizados anteriormente - Foto: Ascom PM-AL

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, reuniu na tarde dessa segunda-feira (30) gestores de seções estratégicas da PM-AL para alinhar os detalhes relacionados ao emprego do efetivo e dos meios necessários antes das eleições municipais, que ocorrem no próximo domingo, 6 de outubro. O encontro ajustou a função de cada setor no intuito de garantir o pleno funcionamento da missão que já vem sendo planejada desde o mês de agosto.

A reunião ocorre na sequência de outros encontros realizados anteriormente. Participaram o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim, o corregedor-geral, coronel Jefferson Clayton Nascimento, além de comandantes de regiões, os diretores de logística, finanças e comunicação social e o subdiretor de inteligência..

De acordo com o comandante da PM, a reunião foi de alinhamento e ajustes. “Tivemos um momento para checagem de todo o planejamento, verificação dos meios necessários e observação quanto às condições do emprego do nosso efetivo. Também conversamos com os comandantes de unidades da capital e interior e posso afirmar que estamos prontos, equipados e preparados para a missão”, destacou Paulo Amorim.

Pleito


As eleições municipais em 2024 serão realizadas no próximo dia 6, com um eventual segundo turno previsto para 27 de outubro. Os eleitores dos 102 municípios alagoanos escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para governar as respectivas cidades. A PM estará em ação antes, durante e depois de a população ir às urnas.

No dia do pleito, os 1.077 locais de votação, sendo 740 no interior e 337 na capital, contarão com a presença da Polícia Militar. Mais de 6.600 policiais e 1.200 veículos serão empregados e estarão distribuídos em Maceió e nos demais municípios. Além das viaturas da corporação, se fez necessário reforçar a frota com a incorporação de mais de 550 veículos oficiais cedidos pelo Estado. A depender da localização do município, o envio do efetivo de reforço ocorre na sexta, 4, ou no sábado, dia 5.