Polícia

Denúncia leva a polícia até uma casa usada como 'armário do tráfico' em Maceió

Homem que foi preso estava deitado com uma arma e disse que estava guardando drogas para uma facção criminosa

Por Redação 09/10/2024 07h07
Denúncia leva a polícia até uma casa usada como 'armário do tráfico' em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (8), um homem foi preso por tráfico de drogas em uma localidade considerada pela Polícia com sendo uma área de risco, no bairro Cruz das Almas, na capital alagoana.

Em depoimento à Policia, o homem disse que a casa onde foi encontrado funcionava como "armário" onde se guardava drogas para uma facção criminosa.

Os policiais foram até o imóvel após uma denúncia anônima feita através do Disque Denúncia 181. 

Ao guarnição foi atendida na casa  por uma mulher que negou que o marido tivesse envolvimento com o tráfico de drogas, dizendo que ele era apenas usuário.

Os policiais encontraram o homem deitado em um colchão no quarto, com uma pistola na cintura. Havia ainda no cômodo uma mala cinza, com uma quantidade grande de maconha, duas balanças, uma faca, munição e uma caixa de isopor contendo uma quantidade de cocaína e crack.

O criminoso preso disse que estava fazendo a função de "armário" para uma facção criminosa, sendo  ele o responsável por guardar a droga armazenada no local. Ao ser questionado sobre a arma, ele disse que seria para "proteger o material".

De imediato foi dada voz de prisão e os policiais usaram algemas para garantir a integridade física do preso e da guarnição, por se tratar de uma região com alto índice de violência e criminalidade, além do que, pelo fato de o  material  pertencer a uma grande facção criminosa que atua em todo país.

O preso e o  material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde o delegado plantonista o autuou pelo crime de tráfico de drogas qualificado.