Polícia
Mulher xinga e ameaça policiais e técnicos da Equatorial após equipe flagrar 'gato de energia'
Mulher já havia tido a energia cortada por falta de pagamento antes
Uma mulher foi presa, nessa sexta-feira (18), na Cidade Universitária, em Maceió, após se revoltar com uma equipe da Equatorial Alagoas. A causa da revolta teria sido o anúncio de que a energia seria desligada devido a porque a uma ligação clandestina, conhecida como "gato", feita pela moradora.
Militares do 12º Batalhão foram acionados ao local, a fim de prestar apoio à equipe da concessionária de energia elétrica.
A mulher, que já havia tido a energia cortada por falta de pagamento antes, iniciou uma série de xingamentos aos técnicos, que foram ainda vítimas de ameaça junto da polícia, que quase foi agredida com um pedaço de madeira.
Segundo a polícia, ao chegar no local a equipe foi informada sobre o corte no fornecimento de energia da casa da acusada por inadimplência. A moradora, em seguida, teria religado a energia de forma clandestina, o que fez a Equatorial retornar ao imóvel e promover o desligamento novamente.
"O desacato começou com a mesma chamando a guarnição de 'viados, maconheiros e vagabundos'. Além de afirmar que os policiais 'só eram homens de farda'. Em seguida, ela pegou um pedaço de madeira e partiu para cima da guarnição, sendo necessário utilizar a força para contê-la", relata a PM.
Após a ação, a Equatorial fez o desligamento da energia, e a moradora foi conduzida à Central de Flagrantes, para ser autuada pelos crimes de desacato, resistência e furto de energia elétrica. Ainda de acordo com a polícia, a infratora, no caminho, chutou a viatura, para causar danos ao veículo.
*Com informações do GazetaWeb