Polícia
Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em AL em apenas 24 horas
Relatório da Polícia Militar aponta agressões, ameaças e descumprimento de medida protetiva em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro
Nas últimas 24 horas, Alagoas foi palco de cinco ocorrências de violência contra a mulher, conforme o relatório da Polícia Militar. Os casos envolvem agressões físicas, ameaças com arma branca, descumprimentos de medidas protetivas e injúrias verbais.
O primeiro registro aconteceu na Chã da Jaqueira, em Maceió, quando uma mulher de 40 anos foi agredida pelo companheiro nas proximidades de um terminal de ônibus. O agressor foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica.
Em Rio Largo, outra mulher, de 30 anos, sofreu ameaças e agressões verbais do companheiro, que também tentou ferir seu filho adolescente. O jovem reagiu, machucando o agressor, que foi atendido em uma unidade de saúde e depois detido pela polícia. No mesmo município, uma mulher de 46 anos foi ameaçada com uma faca pelo ex-marido, que foi preso ao tentar fugir.
Na Jatiúca, Maceió, um homem de 22 anos foi preso por descumprir uma medida protetiva, ao se aproximar da ex-companheira. Já em Marechal Deodoro, uma mulher foi ferida no ombro por uma faca e o agressor conseguiu fugir antes da chegada da polícia. A vítima foi atendida na UPA local e orientada a registrar o caso.