Polícia

PM apreende mais de 700g de drogas e prende suspeitos em ações no Agreste alagoano

Em Arapiraca e Cajueiro, Polícia Militar retira entorpecentes e armas das ruas durante operações no domingo e na segunda-feira

Por Redação 28/10/2024 15h03 - Atualizado em 28/10/2024 15h03
PM apreende mais de 700g de drogas e prende suspeitos em ações no Agreste alagoano
Com o auxilio do cão farejador K9 Kaos, a guarnição realizou buscas de varredura no interior da casa - Foto: Ascom PMAL

Em operações no Agreste alagoano entre domingo e segunda-feira, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu mais de 700 gramas de drogas, prendeu dois suspeitos e apreendeu uma arma de fogo. 

A primeira ocorrência foi registrada na noite de domingo, 27, no povoado Bananeira, zona rural de Arapiraca, onde um cão farejador K9 Kaos foi acionado para varredura no local e encontrou uma sacola escondida com 505 gramas de maconha, 235 gramas de cocaína, 25 gramas de crack e dez comprimidos de rohypnol. 

O material, avaliado em cerca de R$ 9.500, foi recolhido e encaminhado à Central de Polícia para registro e exceções. 

Na segunda-feira, 28, uma nova ação foi realizada em Cajueiro. A PM foi informada sobre a entrada de um homem de 28 anos com ferimento de arma de fogo no hospital local, alegando ter sido atingido em uma tentativa de roubo.

A versão apresentada apresentou suspeitas dos policiais, que encontraram, após revista em seu carro, 12 munições de calibre .45. Após a investigação, a equipe descobriu que o homem havia deixado uma pistola na casa de sua namorada antes de procurar atendimento médico. 

Os policiais se dirigiram ao local e apreenderam uma arma com cinco munições intactas. O homem recebeu voz de prisão, mas foi levado ao Hospital Geral do Estado para atendimento especializado, sob custódia policial. As ações da PM em nossos dois municípios resultaram na retirada de entorpecentes e armas das ruas e no encaminhamento dos suspeitos para procedimentos legais.