Polícia
Operação da SSP interdita 3 bares no combate de drogas e perturbação do sossego em Maceió
Durante a fiscalização, os policiais inspecionaram os três locais nos bairros do Jacintinho e Santo Amaro, para verificar denúncias de perturbação ao sossego e possíveis práticas ilícitas
Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi realizada em três bares, nos bairros do Jacintinho e Santo Amaro, em Maceió, na noite de sábado (9). A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana, com apoio das equipes do Programa Na Base do Sossego, Rotam, 13º BPM, Corpo de Bombeiros Militar e Poder Judiciário.
Durante a fiscalização, os policiais inspecionaram os três locais para verificar denúncias de perturbação ao sossego e possíveis práticas ilícitas. O primeiro estabelecimento, um espaço aberto no Jacintinho, estava sem público, mas os agentes orientaram os comerciantes sobre a venda de bebidas alcoólicas. No local, pais de alguns adolescentes que estavam em via pública foram alertados sobre a presença dos menores.
O segundo bar, também no Jacintinho, foi inspecionado, e todos os presentes foram abordados. O estabelecimento foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por operar sem alvará de funcionamento.
No terceiro local, um espaço fechado no bairro do Santo Amaro, o evento foi encerrado após a fiscalização e abordagem aos presentes. Os donos dos equipamentos sonoros e os pais de adolescentes que estavam em ambientes inapropriados foram notificados.
Durante a operação, uma pequena quantidade de drogas foi apreendida. A ação foi realizada também com base em denúncias da comunidade por meio do Disque Denúncia 181, um canal que permite que a população contribua com informações de forma anônima, fortalecendo o trabalho de segurança pública.
Nenhum dos envolvidos precisou ser conduzido à delegacia. A operação reflete o compromisso da SSP, por meio do Programa Na Base do Sossego, em combater a poluição sonora e práticas ilícitas, promovendo um ambiente seguro e em conformidade com as leis.
*Com informações da SSP/AL