Polícia

Dois alagoanos morrem e um fica gravemente ferido em colisão entre carro e caminhão em MG

As vítimas, que partiram de Teotônio Vilela, Alagoas, estavam a caminho do estado de São Paulo em busca de trabalho

Por Redação 12/11/2024 16h04 - Atualizado em 12/11/2024 17h05
Dois alagoanos morrem e um fica gravemente ferido em colisão entre carro e caminhão em MG
Registro da colisão que deixou mortos - Foto: Reprodução

Dois homens alagoanos morreram e um terceiro ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (11) na BR-365, em Patos de Minas, Minas Gerais. As vítimas, que partiram de Teotônio Vilela, Alagoas, estavam a caminho do estado de São Paulo em busca de trabalho. 

As vítimas fatais foram identificadas como Elvis Rodrigues da Silva, de 28 anos, que dirigia o carro, e José dos Santos Batista, de 45 anos, proprietário do veículo, que estava no banco do passageiro. Ambos morreram no local. A terceira vítima, Jackson Rufino de Araújo, de 23 anos, foi socorrida em estado grave e segue internada no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão envolvido no acidente seguia na direção contrária quando o carro dos alagoanos invadiu a contramão, colidindo lateralmente com o veículo de carga. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. 

O atendimento às vítimas foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o médico socorrista Michel Souza, o acidente foi de alta intensidade. “Encontramos três vítimas; duas já sem sinais vitais e uma terceira, um jovem de 23 anos, com múltiplas fraturas e sem uma oxigenação adequada”, relatou o socorrista. Jackson foi entubado no local antes de ser transportado ao hospital. 

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente.