Polícia

Barbeiro assassinado em salão possuía dívidas com traficantes do Eustáquio Gomes

Uma testemunha também foi morta pelo mesmo grupo criminoso um dia após o assassinato

Por Redação* 14/11/2024 14h02 - Atualizado em 14/11/2024 14h02
Barbeiro assassinado em salão possuía dívidas com traficantes do Eustáquio Gomes
Jonathas, o "John Barber", foi morto a tiros na última terça-feira (12) - Foto: Reprodução

O barbeiro identificado como Jonathas, o "John Barber", morto na terça-feira (12), no Conjunto Maceió 1, teria sido assassinado após não pagar dívidas com traficantes da região do Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com informações do delegado Thiago Prado, o barbeiro era traficante, tendo começado a comercializar entorpecentes recentemente na região. Segundo Prado, a dívida deveria ter sido paga na última segunda-feira (11), e após o não pagamento a vítima foi morta com sete disparos de arma de fogo.

Nessa quarta (13), uma testemunha também foi morta pelo mesmo grupo criminoso.

“Naquele momento em que ele (John Barber) foi assassinado dentro de sua barbearia, também estava Heliatan, que foi morto ontem à noite, por quatro traficantes em um moto que abordaram a vítima no Conjunto São Caetano e lá o mataram. Ele ainda saiu correndo, mas acabou morto com diversos disparos de arma de fogo”, disse Prado.

A polícia investiga agora se o assassinato da segunda vítima se deu como queima de arquivo, por ter presenciado o homicídio de Jonathas, ou pela relação de amizade entre os dois.
As investigações já estão em andamento e a polícia ouvirá amigos, testemunhas e familiares das duas vítimas a partir da próxima semana.

*Com informações do GazetaWeb