Polícia
Homem é preso em Maceió por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa
Suspeito foi flagrado ameaçando e insultando a ex-companheira, descumprindo ordem judicial prevista na Lei Maria da Penha
Na noite deste sábado (16), um homem foi preso no bairro Cidade Universitária, em Maceió, após ir até a residência da ex-esposa para ameaçá-la e insultá-la.
A vítima já havia obtido uma medida protetiva contra o agressor, que foi denunciado por violar a ordem judicial.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), uma guarnição foi acionada após a denúncia da vítima. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o homem gritando, proferindo ameaças e xingamentos contra a ex-companheira.
O suspeito recebeu voz de prisão e tentou resistir, mas foi detido com base na Lei Maria da Penha, que prevê detenção de 3 meses a 2 anos para quem descumprir medidas protetivas de urgência. O descumprimento pode ainda levar à decretação de prisão preventiva, como forma de proteger a vítima.
A ação contou com o apoio da Patrulha Maria da Penha, iniciativa da PMAL que monitora o cumprimento das medidas protetivas e oferece suporte às vítimas de violência doméstica. Casos de violência podem ser denunciados pelos números 100, 180 e 190, mesmo sem informações detalhadas.