Polícia

Explosão em apartamento que matou três foi causada por vazamento de gás, diz laudo

De acordo com a perícia, o confinamento inadequado do gás de cozinha causou danos que se estenderam a quatro edifícios

Por Redação* 06/12/2024 14h02
Explosão em apartamento que matou três foi causada por vazamento de gás, diz laudo
Visão aérea dos destroços do prédio que desabou após forte explosão - Foto: Agência Alagoas

A explosão que destruiu um prédio no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, foi provocada pelo armazenamento indevido de botijões de gás no apartamento 731 B, conforme laudo apresentado pela Polícia Científica nesta sexta-feira, dia 06. O incidente, ocorrido em novembro, resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas.

De acordo com a perícia, o confinamento inadequado do gás de cozinha causou danos que se estenderam a quatro edifícios. O impacto foi descrito como equivalente ao de um explosivo militar, com destruição em um raio de 155 metros. Moradores afirmaram ter ouvido o estrondo a quilômetros de distância. 

O trabalho pericial durou 30 e envolveu dezesseis exames complementares. A investigação descartou a hipótese inicial de materiais explosivos, confirmando que o armazenamento inadequado foi a única causa do incidente. 

Entre as vítimas fatais estão um avô e seu neto de 10 anos, moradores do térreo, além de outra pessoa não identificada no laudo. Os feridos foram socorridos com queimaduras e traumas. 

O conjunto residencial, formado por prédios de dois pavimentos, continua em alerta.

Com agências.