Polícia
Foragido tenta se passar por irmão, mas biometria revela verdadeira identidade
Homem com mandado de prisão por homicídio foi preso em Maceió após abordagem da Polícia Militar
Um homem foragido da Justiça tentou enganar policiais militares ao se passar pelo irmão durante uma abordagem no bairro do Bom Parto, em Maceió, mas foi desmascarado pela biometria. O caso aconteceu na última sexta-feira (13), após a guarnição da Rotam receber uma denúncia de tráfico de drogas na região.
Inicialmente, o suspeito afirmou ter perdido os documentos e forneceu nomes diferentes, até se identificar como Diogo da Conceição. Desconfiados, os policiais conduziram o homem à Central de Flagrantes da Polícia Civil para confirmação da identidade.
A reviravolta ocorreu durante o processo de identificação biométrica, realizado pelo Núcleo de Identificação Criminal. Foi constatado que o homem era, na verdade, Diego da Conceição, e que utilizava o nome do irmão para tentar evitar a prisão. Segundo Overlack Moura, responsável pela análise, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pela 16ª Vara Criminal da Capital, relacionado a uma condenação por homicídio.
Após a confirmação da identidade, Diego da Conceição foi submetido a uma audiência de custódia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.