Polícia
Pai é preso por agredir filho de 2 anos em Maceió
Criança autista sofreu socos, chutes e esganadura; caso foi denunciado pela madrasta
Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (18), no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, após ser flagrado agredindo o próprio filho, uma criança de 2 anos diagnosticada com autismo.
As agressões, registradas em vídeo pela madrasta do menino, mostram o pai desferindo socos, empurrões e praticando outros atos violentos contra o filho.
Segundo o relato da madrasta à Polícia Civil, o homem também chutou, esganou e pressionou o dedo contra a garganta da criança, além de dar um tapa que fez o menino bater a cabeça na parede, causando uma lesão no rosto.
Após as agressões, o suspeito saiu de casa levando o filho, mas foi localizado pela polícia em uma praça, onde estava deitado em um banco ao lado do menino.
A madrasta revelou que as agressões eram frequentes e que o pai justificava seus atos afirmando que foi criado de forma violenta.
Apesar do medo de represálias, ela decidiu denunciar após ser incentivada por uma vizinha. Grávida e ameaçada de morte pelo companheiro, a mulher relatou que temia pela própria segurança e pela do bebê.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes onde chegou a causar lesões em si mesmo ao bater a cabeça contra a parede da cela.
o criminoso foi autuado por lesão corporal dolosa e violência doméstica, enquanto o caso segue sob investigação da Polícia Civil.