Polícia
HGE registra 208 atendimentos no feriado de Natal; mais de 40 foram de vítimas do trânsito
Todas as pessoas admitidas pela equipe multidisciplinar receberam os cuidados especializados que precisaram
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 208 atendimentos durante o feriado natalino. Foram atendidos 102 pacientes com casos clínicos, 86 vítimas de acidentes, 18 vítimas de agressões, um afogamento e uma pessoa que atentou contra a própria vida. Uma movimentação considerada normal pelos gestores, apesar do quantitativo ainda elevado de acidentes.
Das 86 vítimas de acidentes, 46 se feriram no trânsito. Deste total, 19 foram em colisões, 16 por queda de moto, cinco em capotamentos, três feridos em atropelamentos e três em decorrência de quedas de bicicleta.
Também foram atendidas 37 vítimas de acidentes casuais e três que se feriram no ambiente de trabalho. Já das 18 pessoas que sofreram agressões, sete foram por lutas corporais, seis por arma branca e mais cinco por arma de fogo.
“Mantivemos os nossos serviços disponíveis à população. Entretanto, é preciso reforçar o apelo para a população não deixar de lado os hábitos que podem preservar e fortalecer a saúde. Assim, destinamos os nossos leitos para os casos inevitáveis”, disse o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado.
Em simultâneo, a maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas registou 83 altas hospitalares, 74 novas internações, 17 cirurgias e uma transferência. Todos os pacientes internados mantiveram com os cuidados que visam o restabelecimento do quadro de saúde.