Polícia
Pai de Katharina é preso acusado de indução ao suicídio em Palmeira dos Índios
Florival Lopes estava foragido e se apresentou à polícia acompanhado de advogado
Florival Lopes da Costa, pai da menina Katharina, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) após se apresentar à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Ele estava foragido desde que sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça, no último dia 18, a pedido do Ministério Público.
A Polícia Civil de Alagoas informou que Florival compareceu acompanhado de seu advogado, participou de uma audiência de custódia e foi encaminhado à Casa de Custódia, onde permanece à disposição da Justiça.
Na decisão que determinou a prisão preventiva, a juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos destacou que o acusado infringiu os deveres familiares previstos pela Constituição Federal, submetendo a filha a castigos severos e atos de violência que causaram sofrimento no ambiente doméstico.
O caso
Katharina foi encontrada enforcada no estábulo da família, em Palmeira dos Índios, no dia 8 de julho de 2024. Apesar de ter sido socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, a morte foi confirmada.
O laudo da Polícia Científica do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca atestou que a causa da morte foi enforcamento. As investigações apontam indícios de maus-tratos e condutas que poderiam ter contribuído para o trágico desfecho.