Polícia

Adolescente é resgatada de cárcere privado na casa do namorado em Maceió

Decisão judicial foi cumprida por policiais; jovem será encaminhada ao Conselho Tutelar

Por Redação* 08/01/2025 14h02
Adolescente é resgatada de cárcere privado na casa do namorado em Maceió
Jovem tem apenas 14 anos e era mantida em cárcere privado no bairro do Jacintinho - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos foi resgatada, nessa terça-feira, 7, de uma casa no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde era mantida em cárcere privado pelo namorado, 21 anos mais velho. A ação foi conduzida por policiais civis, que cumpriram uma determinação da Justiça. O caso foi registrado nas imediações da Avenida Juca Sampaio e acompanhado pela reportagem da TV Pajuçara. 

A mãe da jovem afirmou que a adolescente sofre de problemas psicológicos e frequentemente fugia de casa para ficar com o namorado. "Liga pra mim chorando: 'Mãe, venha me buscar'. Quando eu pego ela, ela vai para a casa do pai. Lá, foge. [...] Minha filha está doente. O pai dela tirou foto dela, e está constando que ela está com marcas, com olho roxo e o pescoço cheio de hematomas que ele causou nela", desabafou a mãe. 

Durante o resgate, a adolescente aceitou negociar com os policiais, mas tentou fugir logo em seguida, sendo alcançada nas proximidades da avenida. Um vizinho relatou que episódios de confusão e pedidos de socorro eram constantes no local. “Sábado agora mesmo, estava a maior zoada, ela pedindo socorro, gritando bem alto. Quando chegou uma viatura, conversaram bastante com ela e com ele”, disse o morador, que preferiu não se identificar. 

Dentro da residência, as autoridades encontraram sujeira e latas de bebida alcoólica espalhadas. Segundo Leonardo Pinto, chefe de operações da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, a jovem será encaminhada ao Conselho Tutelar antes de retornar à família. 

"Há alguma certa resistência, mas esse embate familiar eles têm que resolver no seio da família. Estamos aqui só para cumprir a ordem judicial", declarou o policial.

Com informações do TNH1.