Polícia
PM apreende arma e drogas em Maceió e Cajueiro
Abordagens seguidas de prisões foram realizadas na segunda-feira (13)
Armas de fogo, munições e entorpecentes foram retirados de circulação após ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Uma das ocorrências foi registrada pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da manhã de segunda-feira (13).
Um caso de posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições ocorreu na Grota do Mocambo, no Benedito Bentes, Maceió. Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, quatro munições de mesmo calibre (3 intactas e 1 deflagrada), um tablete de crack (190 gramas) e uma balança de precisão.
A guarnição Rocom 3 realizava patrulhamento na Avenida Cachoeira do Meirim quando foi abordada por um cidadão que apontou a localização de um homem suspeito de ter cometido um homicídio na última sexta-feira (10). O suspeito, que estava em um automóvel, foi localizado e abordado. Inicialmente, foram encontradas bombinhas de crack com ele. Já na abordagem ao imóvel, com a devida autorização, os outros itens ilícitos foram encontrados. O autor e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Em Cajueiro, também na segunda-feira, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos, apreendendo sete papelotes de cocaína, 24g de maconha, uma espingarda modificada para calibre 22 e sete munições.
As guarnições do Pelopes realizavam patrulhamento na cidade quando avistaram uma moto em atitude suspeita no povoado Luango - local conhecido pela ocorrência de tráfico de drogas. O indivíduo levava uma mala contendo uma espingarda e os outros itens. Ele relatou que possuía entorpecentes em casa. Com a devida autorização, foram encontradas maconha cocaína e uma balança de precisão. O caso foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici.
*Com Ascom PM