Polícia
Criança de 6 anos é queimada por caravela-portuguesa na Praia do Francês
Ataque ocorreu nesta segunda-feira (13); vítima recebeu atendimento no local e foi liberada sem necessidade de encaminhamento médico
Uma criança de 6 anos sofreu queimaduras provocadas por uma caravela-portuguesa enquanto se banhava na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na tarde desta última segunda-feira (13).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a vítima foi atendida pelos guarda-vidas que estavam de plantão. Os primeiros socorros incluíram limpeza da área atingida com vinagre e orientações para evitar o contato com o local afetado. Não houve necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde, e a criança foi liberada aos cuidados dos responsáveis.
A caravela-portuguesa é um organismo marinho cujos tentáculos podem causar queimaduras graves em contato com a pele. O CBMAL orienta os banhistas a procurarem os guarda-vidas em caso de acidentes e a evitarem tocar no animal ou na área atingida. Reações alérgicas ou lesões mais graves devem ser atendidas por equipes médicas de emergência.