Polícia

Militar do DF morre após inalar fumaça em incêndio em hotel na Pajuçara

Fogo começou no sexto andar; vítima tentou ajudar na evacuação e outras cinco pessoas foram atendidas por inalação de fumaça

Por Esther Barros 16/01/2025 07h07 - Atualizado em 16/01/2025 07h07
Militar do DF morre após inalar fumaça em incêndio em hotel na Pajuçara
Hotel pega fogo na Pajuçara - Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu um hotel na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (16). O fogo iniciou em um quarto no sexto andar do edifício. 

Um militar do Distrito Federal, que estava hospedado no local, inalou fumaça ao tentar auxiliar na evacuação dos hóspedes e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde, infelizmente, veio a óbito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem para outros andares.

De acordo com o Major Carlos Pereira, que coordenou a operação, "o incêndio foi controlado rapidamente, evitando danos maiores ao prédio e aos demais hóspedes".

Além da vítima fatal, outras cinco pessoas foram atendidas no local por inalação de fumaça, mas não apresentaram ferimentos graves.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a principal suspeita é de um curto-circuito no sistema de ar-condicionado do quarto onde o fogo começou.

A administração do hotel informou que está prestando toda a assistência necessária aos hóspedes afetados e colaborando com as autoridades na apuração dos fatos. O edifício passará por uma vistoria completa antes de retomar as atividades.

Este incidente ressalta a importância de sistemas de segurança eficientes e treinamentos regulares para situações de emergência em estabelecimentos hoteleiros. 

As autoridades recomendam que os hóspedes estejam sempre atentos às saídas de emergência e aos procedimentos de evacuação indicados pelos estabelecimentos.