Polícia
PM do Distrito Federal morreu ao resgatar hóspedes de incêndio em hotel na Pajuçara
Adriano Damásio Lopes, 44 anos, ajudou no resgate das vítimas, mas, após inalar muita fumaça, ficou desacordado, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Geral do estado (HGE)
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu no incêndio que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, Alagoas. Adriano Damásio Lopes, 44 anos, ajudou no resgate das vítimas, mas, após inalar muita fumaça, ficou desacordado, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Geral do estado (HGE).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que as chamas iniciaram no sexto andar do hotel, mesmo andar onde o sargento estava hospedado. Os Bombeiros também informaram que Adriano estava hospedado no apartamento 613 com a esposa, a filha e a sogra, e ajudou no resgate das pessoas. Adriano foi encontrado desacordado no apartamento 603.
O tenente André, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a primeira medida adotada pelos militares foi a da evacuação do hotel. De acordo com o tenente, a equipe da perícia já foi acionada para realizar a vistoria do local. “Começamos o trabalho a partir do sexto andar, onde o incêndio começou. Depois limitamos uma área fora do prédio para ficar os hóspedes e moradores. Depois fizemos a checagem a partir da lista. Depois disso fizemos uma nova checagem no prédio todo”, disse o tenente.
A delegada Lucy Mônica esteve no local e vai investigar o caso. "Nós vamos abrir um inquérito para investigar as causas do incêndio. Vamos ouvir testemunhas e a esposa do militar que infelizmente faleceu. Solicitamos que a Polícia Científica venha ao local para fazer a perícia para incluir no inquérito", contou a delegada.
Os hóspedes e funcionários só deverão voltar ao local após uma perícia da Defesa Civil de Maceió e do Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lamentou a morte do Sargento.
Confira a nota de pesar:
É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lamenta o falecimento do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, integrante do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal, que perdeu sua vida de maneira heroica enquanto tentava salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16).
A bravura e o altruísmo demonstrados pelo 2º Sargento Adriano Damásio Lopes serão eternamente lembrados como um exemplo de dedicação ao próximo. Seu ato de coragem reflete o mais alto grau de comprometimento com a missão de proteger vidas, princípios que guiam tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar.
Neste momento de profunda dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conceda conforto e força para enfrentar essa irreparável perda. O legado de heroísmo e abnegação do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes permanecerá como inspiração para todos nós.
*Com g1 AL e TV Gazeta