Polícia
Incêndio em hotel na Pajuçara pode ter sido causado por ar-condicionado
Polícia Civil já investiga o caso; militar do Distrito Federal morreu após resgatar vítimas
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre o incêndio que atingiu um hotel na Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16). O incidente, que começou no sexto andar do estabelecimento, provocou a morte de um militar do Distrito Federal, que inalou fumaça após ajudar no resgate de outros hóspedes.
De acordo com a delegada Luci Mônica, algumas testemunhas já foram ouvidas, incluindo a esposa da vítima. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado no ar-condicionado de um dos quartos. "Já iniciamos a perícia técnica com apoio do Instituto de Criminalística e do Corpo de Bombeiros. O alvará do hotel estava regular, e solicitamos imagens das câmeras de segurança para auxiliar na apuração dos fatos", explicou a delegada.
O Grupo Augis de Hospitalidade, responsável pelo hotel, emitiu nota lamentando o ocorrido e confirmando que o incidente foi rapidamente controlado pelos bombeiros. A empresa afirmou estar prestando apoio à família da vítima e colaborando com as investigações.
Os hóspedes evacuados estão sendo realocados em outros locais enquanto a polícia aguarda os resultados da perícia para concluir o inquérito.