Polícia
Homem é morto a golpes de enxada é suspeito tem casa incendiado em AL
Suposto autor do crime ainda foi linchado pela população
Um homem foi assassinado após ser atingido por golpes de enxada na cabeça, na tarde deste sábado (18), durante uma discussão ocorrida em uma casa no bairro Canaã, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Moradores incendiaram a residência do autor do crime.
Segundo informações fornecidas pela polícia, o homicídio ocorreu no contexto de uma briga entre conhecidos. Durante o confronto, o dono do imóvel utilizou uma enxada para golpear a vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate da vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito, de 46 anos, foi agredido fisicamente por populares revoltados, que também incendiaram sua residência. Ele recebeu atendimento médico e foi levado para a Central de Polícia.
Em depoimento à polícia, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que o amigo ficou “violento, proferindo ofensas e partindo para a agressão”. Ele ainda declarou que a vítima era um amigo próximo, que frequentemente pernoitava em sua residência devido a desavenças familiares recorrentes com a mãe.
O homem permanece detido e será enquadrado por homicídio.