Polícia

Chacina em Rio Largo: polícia apreende adolescente que auxiliou grupo criminoso

Polícia investiga envolvimento da jovem de 16 anos em crime que teria sido motivado por vingança

Por Redação 23/01/2025 17h05
Chacina em Rio Largo: polícia apreende adolescente que auxiliou grupo criminoso
As vítimas foram mortas em um açude - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Delegacia de Homicídios de Recife. Ela é suspeita de envolvimento em uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, em dezembro de 2024. A apreensão ocorreu no bairro Campo Grande, em Recife. 

De acordo com as investigações, a jovem monitorou a localização de uma das vítimas e repassou a informação ao grupo criminoso responsável pelo atentado. Além disso, ela teria ficado estrategicamente posicionada próximo ao açude onde o crime ocorreu. 

A 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Largo emitiu a ordem de apreensão com base em provas técnicas e depoimentos que indicam a participação da adolescente. Durante interrogatório, a suspeita confessou ter colaborado com os autores materiais do crime. 

O caso aconteceu em 15 de dezembro de 2024, no bairro conhecido como Nosso, em Rio Largo. Quatro jovens foram mortos a tiros enquanto estavam em um açude. As vítimas foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos; e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos. Um quinto jovem foi baleado, mas sobreviveu após ser socorrido e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

A motivação do crime, segundo a polícia, seria vingança após uma apreensão de drogas na região. O caso segue sob investigação.