Polícia
Chacina em Rio Largo: polícia apreende adolescente que auxiliou grupo criminoso
Polícia investiga envolvimento da jovem de 16 anos em crime que teria sido motivado por vingança
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Delegacia de Homicídios de Recife. Ela é suspeita de envolvimento em uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, em dezembro de 2024. A apreensão ocorreu no bairro Campo Grande, em Recife.
De acordo com as investigações, a jovem monitorou a localização de uma das vítimas e repassou a informação ao grupo criminoso responsável pelo atentado. Além disso, ela teria ficado estrategicamente posicionada próximo ao açude onde o crime ocorreu.
A 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Largo emitiu a ordem de apreensão com base em provas técnicas e depoimentos que indicam a participação da adolescente. Durante interrogatório, a suspeita confessou ter colaborado com os autores materiais do crime.
O caso aconteceu em 15 de dezembro de 2024, no bairro conhecido como Nosso, em Rio Largo. Quatro jovens foram mortos a tiros enquanto estavam em um açude. As vítimas foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos; e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos. Um quinto jovem foi baleado, mas sobreviveu após ser socorrido e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A motivação do crime, segundo a polícia, seria vingança após uma apreensão de drogas na região. O caso segue sob investigação.